Já fiz algumas coisas interessantes nesses 20 anos de hip hop, confira abaixo:

Músicas

Aqui reunímos todas as músicas que participei na minha carreira, foram muitas músicas e diversas parcerias, mas se por acaso você tiver alguma que está nesta relação, nos envie.

Livros

Escrevi um livro chamado “Enraizados: os híbridos glocais”, aqui você encontra o link para baixar gratuitamente a versão on line e também links para comprar a versão física.

Audiovisual

Dirigi algumas obras audiovisuais como o documentário Mães do Hip Hop e o filme Escola de Hip Hop Enraizados na Arte.

Palestras

Reunimos aqui as entrevistas cedidas por mim e algumas palestras, tudo em audiovisual.

Imprensa

Aqui estão reunidas algumas entrevistas e matérias que cedi para a imprensa nos últimos anos.

Outras atividades

Na verdade faço muitas coisas distintas, você pode conferir dando uma olhada na minha agenda.

O que as pessoas falam sobre mim

Lembro que o Marcus Faustini, no telefone, disse (sobre os Enraizados) que eram “botocudos”. Esses (botocudos) estiveram entre os mais resistentes à colonização europeia. O que me lembra que Dudu De Morro Agudo está, há muito tempo, entre os insubmissos que vão abrindo as trilhas por onde todos caminharemos um dia.

Não sei se quando começou a trabalhar com jovens e cultura poderia imaginar ser Referência. Dudu é referência de negritude, cultura, comunicação e periferia. Que venha novos trabalhos e discípulos. Avante Guerreiro!

Dudu de Morro Agudo é relevante como poucos…

Referência da cultura de periferia, do conhecimento da raiz e da negritude, Dudu, com seu conhecimento e generosidade, edifica não somente os projetos sociais, mas é ainda seu próprio alicerce em comunicação e projeção. Um dos maiores representantes dos pilares do hip hop no Brasil.

O simples fato de alguém produzir arte para mim já é notável. Se encara o desafio de se tornar profissional, melhor ainda. Agora, quando a pessoa junta a sua arte com o fazer cultural, de forma a agir no coletivo para transformar o social, aí parece que vibra nas várias dimensões do simbólico. Reafirma a nossa humanidade contra a sempre presente ameaça de embrutecimento. Assim é Dudu de Morro Agudo. Prática, voz e palavra alinhadas no fortalecimento das culturas das periferias.

Eu acho o trabalho do Dudu bem diversificado, atrai diferentes gerações pra cultura. O Caleidoscópio é um exemplo, foi uma das maiores e melhores idéias ele já teve. Um grande mestre da arte e da cultura atualmente.

Conheço o Dudu de Morro Agudo e o projeto Enraizados como referência na reintegração dos jovens da Baixada e na disseminação da cultura hip hop para o povo menos favorecido.
Sou admiradora, acredito no projeto e quem sabe um dia conseguirei levar para a escola aonde leciono, para mostrar e acrescentar aos meus discentes.

Pra vencer é preciso acreditar no que se faz e você acredita no que faz , por isto faz bem feito.

Dudu de Morro Agudo é um cara que eu já conhecia através de suas músicas e eu ficava intrigado sempre que passava pelo bairro. Queria saber onde era esse tal de Enraizados e o que era. Hoje encontrei um parceiro que me ajuda a por em prática minhas loucuras, mas para nós é um compromisso com o povo do hip hop.

Dudu de Morro Agudo é Movimento Enraizados.

Acho o seu trabalho íntegro e transparente, buscando sempre valorizar tudo o que a Baixada Fluminense tem pra oferecer, principalmente o talento dos nossos jovens. Se mais pessoas trabalharem com o empenho que recebemos de você, poderemos sim ter mais confiança no futuro. Sei que para termos um país melhor, ainda falta muito, pois a corrupção ainda é muito grande. Mas se a juventude for mais trabalhada, poderemos contar com um jovem mais íntegro.

Sua transparência, seu caráter, sua vontade, suas lutas e seu coração, fazem a diferença na vida das pessoas que tem o privilégio de te conhecer! Sou sua fã!

Irmão de Morro Agudo que se “enraizou” no coração da galera da Rede Funk Social
Exemplo de resistência e sabedoria… que fecha e cola sempre… mesmo distante sempre se faz muito próximo!!!
Um querido para nós e para muitos, tenho certeza!!!

O cara mais dedicado da cultura hip hop, conheci em 1998, um ícone na minha visão sobre o original hip hop carioca.

Um grande obrigado a você Dudu de Morro Agudo, por ter realizado o sonho do meu filho, que com 12 anos me disse: – Mãe quero ser DJ! Eu na época não tinha como pagar um curso desse nível, não só profissionalizante como politizador e conscientizador.

Sou mãe de “Enraizados na Arte” com orgulho! Feliz por ver meu filho feliz, minha filha fez Break e gostou demais. Parabéns por esse trabalho que ajuda, orienta e faz o jovem pensar o que é melhor para ele e a sociedade em que vive. Você merece todo o reconhecimento e valorização que recebe e muito mais, pois cuidar para que o jovem tenha um futuro longo e brilhante, derrubando o paradigma de que a Baixada não tem nada que se aproveite, é inculta, só tem violência, que o negro é um coitado, viciado, realmente não tem preço!
Meu respeito !

O que você acha do meu trabalho?

Contato

1 + 7 = ?

Siga-me no facebook, twitter e instagram

facebook
Instagram
Twitter