Release

Aqui um pouco da história de Dudu de Morro Agudo

Dudu de Morro Agudo antes mesmo de se reconhecer como rapper já era considerado uma das maiores lideranças juvenis da Baixada Fluminense. Nascido em Morro Agudo, maior bairro da cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, ele, através de sua atuação na música, contribuiu para transformar o bairro em que mora em um dos locais mais criativos e potentes da região metropolitana do Rio de Janeiro.

Através do Instituto Enraizados, organização que criou aos 18 anos de idade, formou centenas de novos artistas e apresentou o hip hop para milhares de pessoas, ajudando a criar um novo significado para a arte praticada nas periferias, arte esta que é capaz de conectar pessoas e transformar vidas.

DMA, como também é conhecido, lançou seu primeiro trabalho em 1999, um EP com três faixas, mas somente em 2010 lançou seu primeiro álbum solo, Rolo Compressor, com o qual fez turnê pela Europa e América do Sul.

Em 2013 lançou o disco #ComboIO, junto com os rappers Léo da XIII e Marcão Baixada, com o qual foi campeão mundial de hip hop em Miami, nos Estados Unidos em 2015.

Em março de 2018 se lançou em um novo e ousado projeto, entrando em estúdio para produzir sozinho um álbum atual e extremamente dançante, com uma técnica impecável, passeando pelo o trap, o boombap e funk carioca, mas sem deixar de lado a acidez e o sarcasmo de suas letras com conteúdo poéticopolitizado, álbum este financiado por mais de 100 pessoas de todo o mundo, através de uma bem sucedida campanha de Crowdfunding.

O Reconhecimento deste trabalho foi coroado com um incrível show no Rock In Rio 2019.

Depoimentos sobre o disco

Pra mim esse álbum tem um gostinho todo especial, foi muito bom fazer e o resultado ficou inacreditável, graças a dedicação também do meu camarada DJ Raffa, que quebrou tudo na mix e na master, e do meu mano Rafael Zuchi, que mandou muito bem na ilustração. Mas a música que eu piro de ouvir é a Conexão, faixa 06.

O dever te chamou Dudu e o disco é uma prova de que você não nega ao chamado. Acho que de todas as faixas, a que deixa isso mais explícito é a numero 04 (Caprichosos), expressou muito sobre o que eu penso dessa elite burguesa e do que a gente sofre de consequência dos atos deles.

Sensacional o novo álbum do Rapper Dudu de Morro Agudo “O Dever me Chama”. Tem algo de sensorial que mexe dentro e faz a cabeça ir além da música.

A faixa que eu mais gosto é “Delatores VS Delatados”, gosto do tom de deboche dela, que ainda é embalado por um bom funk carioca. Porém, o disco todo tem algo em comum, que é a esperteza poética de quem já caminhou e viveu muita coisa, e mesmo assim não se conformou, algo que fica bem claro na frase “Por que que cê não se revolta, João?” (faixa 05 – João)

Eu gostei muito, há tempos não escutava um repertório com conteúdo, escutar seu álbum me fez voltar a ouvir rap nacional. Vc é foda!

Agradecimento aos meus cúmplices!

Tenho muito a agradecer a todxs vocês, meus/minhas cúmplices, que participaram da campanha de Crowdfunding do disco O DEVER ME CHAMA. Com toda a certeza, sem vocês este projeto não sairia do papel.

Para homenageá-lxs criei a imagem ao lado, propositalmente no formato de um CD e com o nome de cada um(a) de vocês.

Espero que gostem do disco e de todo o desdobramento que surgirá a partir dele, pois eu e minha equipe estamos trabalhando muito para trazer algo novo. O processo de produção desse disco foi único, totalmente experimental, onde estive sozinho durante vinte dias, escrevendo as rimas e estudando as diversas possibilidades para produzir os instrumentais, onde cada um dos dez foi desenvolvido de uma forma diferente. Um dia pretendo contar pra vocês o passo a passo da produção de cada um.

Mas a partir de agora eu quero que todxs vocês participem comigo das próximas etapas. Do roteiro dos videoclipes, atuando, produzindo remixes das músicas, escrevendo novas letras para os beats já existentes, escrevendo roteiros de curtas e médias com base nas histórias das músicas, fazendo graffites, fotografias e tudo o que mais nossa mente nos permitir, e tudo isso ficará disponível neste site.

Compartilhe com seus amigos e amigas, traga-os para nosso time.

Nuvem de Benfeitores